Exposição ‘AcorDo Rei’ seria montada em galeria de Belo Horizonte. Veículo foi recuperado, mas peças sumiram.

Uma coleção do artista plástico Isaque Pinheiro foi roubada de caminhão na Rodovia Presidente Dutra, na altura de Belford Roxo, quando seguia para Belo Horizonte. O veículo foi encontrado no Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio, mas cerca de 50 peças da exposição “AcorDo Rei” sumiram.

Em nota, a galeria dotART, que inauguraria a mostra completa no último sábado (1), lamentou o incidente. “Restaram duas obras da mesma série, que Isaque Pinheiro produziu especialmente para a galeria, além de seis obras que não entraram na mostra do Paço, por serem de um porte maior que o espaço comportava”, detalha o texto.

Foi uma exposição belíssima e acabou se tornando efêmera. As obras que sobraram dão a dimensão da série e se tornaram, com este fato, ainda mais importantes.

Quem tiver informações da localização das peças pode enviar um e-mail para contato@dotart.com.br.

Pistas também podem ser repassadas de forma anônima pelo Whatsapp ou Telegram do Portal dos Procurados, no telefone (21) 98849-6099; pela Central de Atendimento, no (21) 2253-1177; através do Facebook; e pelo aplicativo Disque Denúncia RJ.

Fonte/ Galeria dotART,