É muito amor no carnaval e pela folia! Nesta terça-feira (5) teve casório no bloco Juventude Bronzeada, que desfila no bairro Floresta, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. “Aqui estamos fazendo a nossa fantasia ficar eterna”, disse a noiva Isabelle Fraga, de 33 anos, que é gerente comercial.

A cerimônia começou às 10h30. A noiva entrou por um corredor formado pela bateria e a marcha nupcial foi ao som da percussão. Daniel Pacheco a esperava com ansiedade. “Eu não consegui falar os votos”, disse.

Mensagem abriu passagem para noiva no bloco Juventude Bronzeada, em BH. — Foto: Thaís Leocádio

Nos detalhes, as cores do arco-íris foram usadas em apoio à comunidade LGBT. Véu, roupa do pajem e da celebrante. Teve discurso, chuva de papel picado, música, muito beijos e um “simmm” que levantou a multidão.

A escolha do bloco tem a ver com a história do casal, que se conheceu durante um show do Juventude, em 2015. E idas e vindas também aconteceram na folia.

Foliões celebram união nesta terça-feira (5)

“A gente se conheceu num aplicativo de celular e ele me pediu em namoro no desfile do Juventude do Bronzeada, na Virada Cultural, em 2015. A gente brigou no Juventude Bronzeada, terminamos e no ano seguinte curtimos o carnaval junto. E no ano passado, ele me pediu em casamento no Juventude”, disse a gerente comercial.

Luiza Alana foi quem celebrou a cerimônia. Ela acompanhou de perto o início do namoro e reforçou o pedido de respeito à diversidade. “Que ninguém precise esconder seu amor”.

Noivos Isabelle Fraga e Daniel Pacheco — Foto: Thaís Leocádio

“A gente vive o carnaval, o carnaval é a nossa história. Carnaval é amor, é respeito, é política”, disse Isabelle. “É amor em todas as formas de amor. A gente tem muito amigo LGBT que não pode beijar o namorado, a namorada, que tem medo de ser agredido. Tem que acabar isso”, reforçou o noivo.

Casamento no Juventude Bronzeada, em BH — Foto: Thaís Leocádio/