Claudia Leitte surpreendeu ao chegar no palco do Teleton vestindo um traje cor de rosa de plumas e brincou com Silvio Santos: “Era para eu entrar cantando, porque conversar com você com essa roupa…

”Ao que ele respondeu: “eu nunca vi você com essa roupa”.

“Eu vim com essa roupa pra fazer um número. Aí você me chamou antes”, completou ela. A convidada então cantou seu hit “Carnaval” e agitou a plateia, mostrando o traje completo, que se abriu enquanto a canção corria.

Claudia Leitte fez um desabafo em suas redes sociais nesta segunda-feira, um dia após participar do “Teleton”, programa do SBT, e ouvir colocações polêmicas de Silvio Santos. O apresentador negou um abraço à cantora alegando que não poderia fazê-lo porque ficaria “excitado” e opinou sobre o figurino e o corpo da artista.

Claudia Leitte  durante a apresentação.

Tem que ser com todo amor do mundo, especialmente quando se trata de contribuir para o bem de alguém. Senti-me constrangida sim! Quando passamos por episódios desse tipo, vemos em exemplificação, o que acontece com muitas mulheres todos os dias, em muitos lugares.Isso é desenfreado, cruel, nos fere e nos dá medo. A provocação vem disfarçada de piada, e as pessoas riem, porque acostumaram-se, parece-nos normal! E lá se vai a nossa vida, cheia de reflexões quanto ao que usar como artista, como empresária, como esposa, como amiga, como empregada, como patroa… como mulher. Até que horas podemos estar nas ruas? Aprendemos a nos esquivar. Fizemos concessões porque fomos educadas assim. Mas, nós que somos vítimas! ‘Ah, mas se estivéssemos usando outra roupa?’. Definitivamente a culpa não é do que estamos usando! A culpa é dessa atitude constrangedora e de dois pesos e duas medidas. Somos livres! Eu, como cantora, ciente do meu papel e da responsabilidade que carrego, sentia que precisava dizer isso a vocês, meus fãs, e a todas as pessoas, em especial às mulheres, que longe do olhar público sofrem todos os dias”, escreveu ela. Nesta segunda-feira, em seu Instagram, Claudia se posicionou relatando o episódio, sem mencionar o nome do comunicador.

A publicação de Claudia já tem milhares de curtidas e, além dos fãs, várias famosas demonstraram apoio à cantora. Entre elas Simone SimariaAndressa SuitaMariana Xavier Deborah Secco (veja comentários abaixo).

 

Por/ Deh Pittelli