Estilista da atriz, Henrique Filho dá pistas de como a Rainha de Bateria da Grande Rio vai abrilhantar a Avenida, no Domingo de Carnaval.

Não espere menos do que impactante e sexy a evolução de Juliana Paes como rainha de bateria da Grande Rio este ano. O Gshow bateu um papo com o estilista de Carnaval, top das celebridades, Henrique Filho, e descobriu detalhes da fantasia da atriz, guardada a sete chaves até a concentração do desfile, domingo, 3/3, na Marquês de Sapucaí.

Juliana vai representar uma ave rara à frente dos ritmistas da Tricolor de Caxias – cujo enredo este ano é “Quem nunca…? Que atire a primeira pedra” -, com dois detalhes inspirados em looks já usados pela musa-mor do Sambódromo carioca, Luma de Oliveira, para quem Henrique já confeccionou fantasias em carnavais passados.

Fã de Dita Von Teese, Juliana Paes posa em clima burlesco — Foto: Fernando Tomaz/Divulgação

“Tem uma inspiração em Luma com um toque de modernidade, na cabeça e na gola”, descreve.

Mas nada de coleira com nome do marido, como Luma usou e, causou, no desfile da Tradição, em 1998. Para quem não sabe ou não se lembra, Juliana foi quem substituiu Luma como rainha de bateria da Viradouro em 2004, e por quatro anos ocupou o cargo na escola de Niterói.

“Ela vai usar um body ultracavado. A parte de baixo é mínima, bem ousada. Tem cerca de 30 mil cristais, nas cores de um flamingo, salmão meio avermelhado. O esplendor é feito de penas fake de seda. E só. Não posso contar mais nada. É surpresa”, avisa Henrique.

Juliana Paes promete desfile histórico no Carnaval 2019 — Foto: Fernando Tomaz/Divulgação

Em ensaio pré-Carnaval exclusivo para o Gshow, a artista fez referência à diva burlesca Dita Von Teese, com figurino sensualíssimo, estilo cabaré.

Na entrevista, ela contou que não se dedicou quanto gostaria aos ensaios da escola e aos cuidados com o corpo, porque seu foco está 100% voltado para a nova personagem, Maria da Paz, da próxima trama das nove, A Dona do Pedaço, que tem previsão de estreia para o primeiro semestre.

“Não vou conseguir treinar o que queria, melhorar minha condição cardiovascular para estar tinindo, mas acho que vai dar tudo certo. Estou muito feliz com meu novo trabalho. Acho que está tudo sob controle. Claro que a gente quer estar com o corpo em dia, mas a grande preparação é estar bem inteirada com a bateria, entender que aquele momento é de dar alegria para as pessoas, de diversão. Esse é o grande barato do Carnaval”, explicou Juliana.

“Se a perna não está tão delineada, se o corpo não está zerado de gordurinha, isso é o de menos, tudo bem. Estou feliz com o que tenho pela frente.”
28/02/2019