O governador Flávio Dino anunciou, no seu Twitter na noite de hoje, dia (11/02 ) que o atual secretário de Transparência e Controle, Rodrigo Lago, vai comandar a Articulação Política e Comunicação (Secap).

Rodrigo Lago atual secretário de Transparência e Controle, pasta que foi criada na gestão de Flávio Dino. Secretaria que é responsável pelo controle interno da administração, acompanhando os contratos, apurando denúncias e fiscalizando a correta aplicação das verbas públicas.

O novo titular da Secap se disse honrado com a nova missão que assumirá no governo do Estado, sob a liderança do governador Flávio Dino. “Sucederei o amigo e agora deputado federal Márcio Jerry na Secap”, tuitou.

Márcio Jerry por meio do twitter deu os parabéns ao novo Secretário.

“Parabéns, Rodrigo Lago. Secap com ótimo comando!”, afirmou Jerry nas redes sociais.

 

 Conheça o perfil do secretário

RODRIGO LAGO – SECRETARIA DE TRANSPARÊNCIA E CONTROLE

Com destacada atuação em Direito Constitucional, Rodrigo Lago é advogado há 12 anos. Estudou Direito Constitucional no Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP.

É Conselheiro Federal suplente da OAB (2013-2015) e consultor da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais da OAB. Faz parte também do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB).

No Maranhão, é diretor-geral da Escola Superior de Advocacia do Maranhão – ESA-OAB/MA (2013-2015), fez parte do Conselho Estadual da OAB como presidente da Comissão de Estudos Constitucionais da OAB/MA (2010-2012). Foi também membro de bancas examinadoras de concursos para a Magistratura e Ministério Público.

 

Por/ Deh Pittelli

11/02/2019