Uma operação da Polícia Militar fechou um local onde eram promovidas brigas de galos no quintal de uma casa do Jardim Iracema, na periferia de Balsas, a 590 km de São Luís. Os animais foram apreendidos e duas pessoas foram presas na noite deste domingo (27).

A policia descobriu o local após uma denúncia anônima. Um vídeo também chegou até os policiais e mostra os animais brigando em um ringue improvisado, que foi encontrado com várias marcas de sangue. Confira.

ilfrank da Silva Vila Nova se apresentou na delegacia como dono dos galos, além da sogra, Maria da Luz Pereira, que é dona da casa onde a rinha acontecia. Eles prestaram depoimento e foram liberados.

“Vão responder por promover jogo de azar e também o crime de abuso e maus tratos contra os animais, previsto na lei de crimes ambientais. O procedimento a ser feito é um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência), que vai ser encaminhado ao juizado”, informou o delegado Fagno Vieira.


Gilfranklin da Silva Vila Nova e Maria da Luz Pereira prestaram depoimento por promover brigas de galos e foram liberados — Foto: Reprodução

Após a operação, os animais foram apreendidos e levados para a Delegacia Regional de Balsas com vários hematomas no peito, coxas e cabeça. A Polícia Civil aguarda uma decisão da Justiça para saber o destino de cada galo.

Por/G1Ma

28/01/2019