A poucos dias de completar um ano de fundação em Timon, a Escola de Bombeiros Colégio Militar 2 de Julho formou sua primeira turma do 9° ano nessa quinta-feira (31.01). O colégio foi implantado na cidade em fevereiro de 2018, através da parceria entre Prefeitura e Estado. Oitenta alunos receberam o canudo que simboliza a passagem do ensino fundamental para o médio. A solenidade aconteceu no Centro de Convenções Maranhense.

Responsável pela formação acadêmica e moral de 460 jovens, a unidade de ensino, juntamente com o governo municipal, proporcionou um bonito evento que contou com a presença de autoridades civis e militares. Ana Flávia afirmou ter passado um ano de muitos aprendizados. “É uma escola completamente diferente de todas as outras que frequentei. Foi uma experiência muito boa, porque fui preparada tanto para os estudos quanto para a vida. Essa formatura simboliza a realização de um sonho”.

Ana Flávia

Segundo a secretária de educação do município, Dinair Veloso, a população aprovou o modelo de aprendizagem. “Os pais e os jovens aprovaram a instalação da escola. Essa formatura simboliza mais um avanço na Educação de Timon”. Confirmando as falas da gestora, o PM Airton Barros, pai de aluno, complementa: “O Colégio dos Bombeiros tem ensinado valores importantes aos jovens. Sinto orgulho do meu filho ter aprendido tantas coisas boas”.

A Prefeitura de Timon destaca que mais de mil e quinhentas pessoas do Bairro Cidade Nova I, local sede da escola, e regiões adjacentes, inscreveram-se no último seletivo disputando 120 vagas divididas entre o 6° e o 9° ano nos turnos manhã e tarde. O evento encerrou com um coquetel para os jovens e seus convidados que os apoiaram nessa conquista.

Participaram da solenidade: Vice-prefeito de Timon, João Rodolfo; juiz titular da Infância e Adolescência de Timon, Simeão Pereira e Silva; padrinho da turma, vereador Chagas Cigarreiro; Promotor Eduardo Borges de Oliveira; Major Luiz Carlos; diretor do colégio, Major Hélio; professores; pais e demais familiares dos alunos.

POR/ELIAS LACERDA

01/02/2019