Uma passageira da Azul fraturou o pulso ao passar por uma turbulência durante um voo que ia do aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), ao Aeroporto de Orlando, na Flórida (EUA). O caso ocorreu na segunda-feira (28), durante o voo AD8706.
Segundo registro do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), o Airbus A330 estava passando próximo a Manaus quando enfrentou uma turbulência. Nesse momento, a passageira foi deslocada do assento e fraturou o pulso. Não houve registro de mais feridos ou de danos à aeronave.
Em nota ao UOL, a Azul confirmou a ocorrência e informou que a cliente recebeu atendimento hospitalar após pouso em Orlando, “que ocorreu normalmente e em segurança”. A passageira foi liberada logo em seguida ao atendimento. A companhia aérea não confirmou se a passageira estava utilizando o cinto de segurança durante o procedimento, mas reforçou a importância do dispositivo.
“A Azul reforça que, por segurança de seus Clientes, recomenda a utilização do cinto em todas as fases do voo enquanto estiver sentado e, sobretudo, quando forem dados os avisos sonoros e luminosos”, diz comunicado. A empresa ainda informou que segue “dando todo o suporte necessário” à cliente, que não teve identidade revelada.
Por: Uol