Visconde de Mauá terá Festa do Pinhão e Concurso Gastronômico neste final de semana

0
36

Nada melhor que aliar aquele friozinho gostoso da serra com um festival gastronômico, uma boa bebida e boas companhias


São dois eventos em um, que acontece entre 19 e 21 de maio. A Festa do Pinhão é aberta ao público, na sede da Vila de Mauá, com programação variada, que inclui shows, missa campal, barracas com opções de comidas típicas que utilizam a semente da araucária, passeio ciclístico, torneios, parque de diversão e muito mais.

A tradicional edição da Festa do Pinhão, em Visconde de Mauá, começa nesta sexta-feira (19/05), com uma programação que vai agradar em cheio aos amantes da boa gastronomia, da música de qualidade e do clima de montanha. O evento, que a cada ano conquista mais admiradores e visitantes, terá uma programação repleta de atrações, com eleição da Rainha e Princesa do Pinhão, apresentação de dança, premiação do Torneio Leiteiro de Curral e muitos shows.

Como de costume, o evento acontece no campo de futebol da Associação de Moradores do Lote 10, que organiza a festa com o apoio da Prefeitura de Resende, que contribui com a infraestrutura completa do local, incluindo palco, som, iluminação, banheiros químicos, segurança e limpeza.

Já no concurso gastronômico, serão servidos pratos à base de pinhão nos principais restaurantes da cidade, que concorrerão ao prêmio de melhor entrada, prato principal e sobremesa. A avaliação ficará a cargo de chefs consagrados, assim como por um júri popular, mediante pagamento de taxa.

Maio já começa a queda dos pinhões das inúmeras araucárias que adornam as montanhas de Visconde de Mauá, na Região das Agulhas Negras, conhecida pelas montanhas, pelo aconchego de sua rede hoteleira e que, nesse período, se transforma na capital nacional do pinhão.

Por / jornalagito

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui