Pesquisa mostra que 4 em cada 10 pacientes não se recuperaram da covid

0
22

Os casos têm sido estudados no mundo todo e a ciência já deu o nome de “síndrome da covid longa”

Quatro em cada dez pessoas sofrem com as sequelas do coronavírus mesmo após um ano da infecção. Os cientistas chamam a situação de “síndrome da covid longa” e apesar de todos os estudos para entender, ainda não há uma resposta exata. 

Nem sempre a batalha contra a covid acaba quando o vírus sai do organismo. O relato de sintomas prolongado quando termina a doença tem sido estudado no mundo todo e a ciência já deu o nome de “síndrome da covid longa”.

A empresária Isabela de Orleans teve covid bem no início da pandemia, foram 21 dias de isolamento e sintomas desagradáveis. Porém, de dois anos para cá, ela sofre com as sequelas da doença.

Reprodução/Record TV

 A mulher emagreceu 20 quilos e entrou em uma crise emocional profunda que tem dificultado o seu dia a dia

A pesquisa mais recente sobre o assunto é um estudo escocês em que pacientes relataram sintomas persistentes, como falta de ar, palpitação e confusão mental no período de 6 a 18 meses após o período de infecção. No total de entrevistados, 42% se sentem parcialmente bem e 6% não tiveram melhoras no sintoma

O infectologista Daniel Junger conta que as pessoas adquirem sequelas pulmonares, cardíacas, neurocognitivas e outras. Apesar dos esforços, ainda não há uma resposta exata sobre o que causa esse efeito duradouro dos sintomas.

Fonte: Fala Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui