Mulheres são maioria entre turistas que visitam destinos maranhenses, aponta Observatório do Turismo

0
9
Mulheres são maioria entre turistas que visitam destinos maranhenses — Foto: Vila Aty/Brian Baldrati

Dados do Observatório do Turismo do Maranhão apontam que turistas do gênero feminino foram responsáveis por mais de 50% das visitas a destinos turísticos maranhenses de março a dezembro de 2022.

Os dados são dos Centros de Atendimento ao Turista, que fornecem indicadores para traçar o perfil geral dos visitantes.

Além de mulheres oriundas de outros países e estados brasileiros, as maranhenses também desfrutaram dos atrativos que o estado oferece. No ano passado, a analista de dados Léia Cardoso, que mora na capital São Luís, conheceu Alcântara, Santo Amaro e o povoado Atins (em Barreirinhas/MA).

“Você pode ir sozinha que vai acabar conhecendo uma galera na viagem e vai ser divertido”, afirma Léia.

Para a analista de dados que, desde o ano passado, costuma viajar sozinha, um dos pontos de atenção na hora de planejar uma viagem é a segurança. Sobre esse aspecto, Léia conta como foi a experiência em Atins na companhia de uma amiga.

“Nós achamos bem seguro e as pessoas são extremamente receptivas. É um lugar que recebe muitos turistas, então os moradores de lá já têm um comportamento diferente com os turistas”.

De acordo com Jethro Raposo, sócio de uma acomodação localizada no vilarejo, as mulheres representaram quase 57% dos hóspede em 2022, em comparação ao público do sexo masculino.

“Elas são maioria por aqui. Costumam gostar dos passeios, de fazer piquenique na área verde do hotel e nas dunas, e do serviço de massagem relaxante. Também procuram muito pelo serviço de fotografia, então indicamos fotógrafos locais para que elas possam fazer belas imagens dentro e fora do hotel”, conta Jethro.

Por g1 MA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui